Principal Sobre Corpo Clinico PET CT Medicina Nuclear Noticias Novidades Parcerias Exame Localização Fale Conosco

 

 

 

 

Medicina Nuclear

 

 

Muita gente já ouviu falar em energia nuclear. Na televisão, ela geralmente aparece como causadora de acidentes horríveis e quase sempre fatais. Mas poucas pessoas falam sobre os benefícios que a energia nuclear pode proporcionar aos seres humanos. A Medicina Nuclear é uma das aplicações mais importantes e mais benéficas da energia nuclear.

 

Esta especialidade médica consiste em utilizar pequenas quantidades de materiais radioativos para o diagnóstico e o tratamento de doenças. A quantidade de radiação utilizada, seja no paciente seja no sangue coletado, é tão pequena, que não faz mal nem a um recém nascido.

 

A Medicina Nuclear é uma especialidade do curso de Medicina, assim como a Cardiologia, a Pediatria, a Oftalmologia e a Ginecologia também o são. Os exames de Medicina Nuclear não são dolorosos e não prejudicam a saúde. Ao contrário, seus benefícios são inúmeros, pois detectam doenças graves no início, aumentando as chances de cura.

 

A Medicina Nuclear tem contribuído muito para avanços nos métodos de diagnóstico e tratamento de diversas outras áreas da Medicina, tais como a Endocrinologia, a Nefrologia, a Urologia, a Oncologia, a Ginecologia, a Cardiologia, a Neurologia, a Psiquiatria e a Neurocirurgia.

 

 

Fonte: www.dimen.com.br

 
Av. Brasil, 961, 3º Andar – Guanabara, Campinas – SP, CEP - 13.073-012 Tel.:(19) 3243-3077